SISTEMAS DE REMEDIAÇÃO SEQUENCIAL E HÍBRIDO

Combinando abordagens para soluções inovadoras para impactos complexos!


Ao compreender os processos químicos e biológicos que ocorrem, a ASR pode desenvolver sistemas de tratamento híbridos personalizados para sites individuais. Exemplos disso incluem o uso de oxidantes químicos com materiais liberadores de oxigênio para promover tanto a oxidação ativada (pH alto ativa os oxidantes) quanto a biorremediação usando o oxigênio liberado pela hidrólise do material liberador de oxigênio. Reações semelhantes podem ser incentivadas ao usar redutores químicos, como ferro zero valente e materiais de carbono orgânico.

Os compostos entregues podem ser colocados fisicamente ou injetados no aquífero impactado usando uma variedade de métodos.

Project Image

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

As abordagens de remediação híbrida são eficazes ao abordar as plumas de fase dissolvida mista que contêm compostos que reagem de forma diferente a processos como redução química e biorremediação aeróbica. Por exemplo, muitas plumas de eteno clorado podem ser reduzidas de forma eficaz, no entanto, há potencial para a presença de cloreto de vinila. O cloreto de vinila pode ser tratado aerobicamente ou anaerobicamente com eficácia, porém o tratamento aeróbico pode ser mais rápido.

Muitos sistemas de tratamento híbrido podem ser concluídos sequencialmente com um processo ocorrendo de forma gradiente-ascendente do segundo processo.

PROGRAMAS

Como uma área emergente de remediação in situ, a remediação híbrida combina oxidantes ou redutores com reagentes de biorremediação aeróbicos ou anaeróbicos.

Os programas de tratamento sequencial tratam as plumas mistas que requerem oxidação e redução química aplicadas uma após a outra.

Os programas de tratamento híbrido tratam plumas mistas usando estratégias de tratamento químico e biológico.

Project Image
Project Image

EXPERIÊNCIA E ABORDAGEM

Uma das empresas mais experientes do Brasil na concepção e implementação de programas de tratamento sequencial e híbrido in situ, a ASR tem usado estratégias híbridas em vários projetos, como o uso de:

  • Oxidantes como persulfato e materiais liberadores de oxigênio para oxidação química e biorremediação aeróbica de hidrocarbonetos de petróleo;
  • Materiais de carbono orgânico e ferro zero valente para hidrocarbonetos clorados.

Pronto para começar?

Fale com nossa equipe de engenharia sobre nossos serviços de remediação ambiental, podemos ajudá-lo em sua jornada de remediação e dar os próximos passos para construir um ambiente melhor e uma comunidade mais limpa com seu projeto.

ESTOU PRONTO PARA COMEÇAR