CARVÃO ATIVADO
A ASR é exclusivamente qualificada para aplicar Carvão Ativado no Brasil e internacionalmente. Temos experiência na aplicação das formas em pó e líquida de carvão ativado em uma diversidade de configurações geológicas. Cada forma de carvão ativado oferece vantagens e desvantagens que precisam ser levadas em consideração ao desenvolver um programa de remediação.
O carvão ativado pode ser aplicado na forma de pó ou líquido, dependendo das necessidades específicas da situação remediativa. A maioria das formas de carvão ativado são injetadas com um material suplementar para auxiliar na degradação dos compostos ofensivos por meio de reações abióticas (por exemplo, eliminação beta) ou bióticas (anaeróbica ou aeróbica).
CARVÃO ATIVADO LÍQUIDO
O carvão ativado líquido vendido sob a marca PlumeStop® foi desenvolvido pela REGENESIS. PlumeStop® Liquid Activated Carbon ™ é uma inovadora tecnologia de remediação in situ capaz de capturar e eliminar rapidamente uma variedade de concentrações de contaminantes da água subterrânea no prazo de dias ou semanas, enquanto efetivamente os biodegrada ao longo do tempo.
Como um aplicador PlumeStop certificado pela REGENESIS, a ASR usou o Carvão Ativado Líquido PlumeStop para remediar rapidamente terrenos em condições desafiadoras para concentrações abaixo dos padrões orientadores aplicáveis, onde outras abordagens remediativas falharam no local. O PlumeStop permite que os profissionais de remediação alcancem o tratamento rápido das águas subterrâneas com um alto grau de certeza de que os contaminantes serão degradados biologicamente. Em nossa experiência, esse produto reduz rapidamente as concentrações de contaminantes e frequentemente resulta na mitigação e redução de plumas, bem como minimiza o potencial de rebote do contaminante devido à retrodifusão.
PROCESSO QUÍMICO
PlumeStop® é composto de partículas muito finas de carvão ativado (1-2 µm) suspensas em água por meio do uso de uma exclusiva dispersão química de polímero orgânico. A inovação técnica permite ampla dispersão de um meio sorptivo no subsolo aquoso.
FUNÇÃO TRIPLA
1. Uma vez no subsolo, o carvão ativado se comporta como uma biomatriz coloidal, ligando-se à matriz do aquífero e absorvendo rapidamente os contaminantes da fase dissolvida.
2. Uma vez que os contaminantes são capturados dentro da biomatriz regenerativa de alta área de superfície, que é muito favorável para a colonização e crescimento de micro-organismos, esses compostos podem ser biodegradados no local.
3. Finalmente, cria-se um ambiente geoquímico que aumenta as reações de degradação biológica, que resultam na regeneração do próprio carvão ativado.
CONTAMINANTES TRATADOS
De acordo com a Regenesis, o PlumeStop® é eficaz na maioria dos contaminantes orgânicos do lençol freático, incluindo hidrocarbonetos, compostos halogenados e uma ampla variedade de compostos orgânicos voláteis (COVs) e compostos orgânicos semivoláteis (COVSs), incluindo compostos relativamente novos de preocupação, como compostos perfluorados.
ESTUDOS DE CASOS
REMEDIAÇÃO DE PFAS E PFOS EM AREIA SILTOSA
Utilizando Tecnologia Direct Push para injetar Carvão Ativado Líquido Coloidal e Persulfato para remediar impactos residuais em água subterrânea. …Clique para obter mais
REMEDIAÇÃO DE PHC COM TECNOLOGIA DIRECT PUSH
Utilizando Carvão Ativado Líquido para o tratamento in situ de Hidrocarbonetos de Petróleo em uma residência privada. …Clique para obter mais
REMEDIAÇÃO DE PHC E BTEX EM AREIA SILTOSA UTILIZANDO PLUMESTOP
Utilizando Tecnologia Direct Push para estimular a adsorção e biorremediação aeróbica. …Clique para obter mais
ESTUDO DE CASO REGENESIS
Pronto para começar?
Fale com nossa equipe de engenharia sobre nossos serviços de remediação ambiental, podemos ajudá-lo em sua jornada de remediação e dar os próximos passos para construir um ambiente melhor e uma comunidade mais limpa com seu projeto.
ESTOU PRONTO PARA COMEÇAR