REMEDIAÇÃO DE TRICLOROETENO
APRESENTAÇÃO
Como parte da continuação de um projeto de remediação Brown Field em Wallaceburg, Ontário, uma propriedade anteriormente ocupada por uma fábrica e contaminada com o solvente clorado TCE (Tricloroeteno) exigiu uma remediação, em um período relativamente curto de tempo, para atender aos padrões regulatórios e permitir a conclusão de uma transação imobiliária.
Diversos métodos foram avaliados, incluindo escavação e despejo. A IRSL ganhou o contrato com base em sua abordagem, com um custo relativamente menor do que outras técnicas mais invasivas submetidas para remediação.
PROCESSO
A IRSL utilizou a biorremediação anaeróbica para mitigar a pluma de tricloroeteno. Utilizando a tecnologia de Cravação Direta (Direct Push Technology - DPT), a IRSL injetou óleo vegetal emulsificado (EVO) utilizando uma grade de pontos de injeção espaçados a cada 3-4 metros.
Nesta técnica de biorremediação anaeróbica, o óleo vegetal doa elétrons para aumentar a decloração redutiva do tricloroeteno e seus produtos derivados. O óleo vegetal é um doador de elétrons de liberação lenta e econômica, com maior eficiência de liberação de hidrogênio do que outros doadores de elétrons. A emulsificação garante tamanhos de gotículas pequenas e uniformes que se distribuem uniformemente pela pluma.
RESULTADOS
Apesar da necessidade de uma segunda injeção, a inclusão de uma injeção de contingência no plano original pela IRSL garantiu a conclusão do projeto dentro do orçamento.
O resultado atendeu aos Padrões da Tabela 3 do Ministério do Meio Ambiente para terrenos industriais com TCE e seus produtos derivados.
Quatro amostragens pós-injeção confirmaram que o terreno permanece dentro dos padrões do Ministério.
VER MAIS DETALHESPronto para começar?
Fale com nossa equipe de engenharia sobre nossos serviços de remediação ambiental, podemos ajudá-lo em sua jornada de remediação e dar os próximos passos para construir um ambiente melhor e uma comunidade mais limpa com seu projeto.
ESTOU PRONTO PARA COMEÇAR