REMEDIAÇÃO DE HIDROCARBONETO DE PETRÓLEO COM BARREIRA REATIVA PERMEÁVEL PLUMESTOP


APRESENTAÇÃO

Em Calgary, Alberta, um antigo ponto de venda de gás pertencente a um grande varejista internacional havia liberado hidrocarbonetos de petróleo (PHCs) no subsolo, resultando em uma nuvem que migrou para baixo de um bairro residencial. A remediação usando um sistema de extração de vácuo de fase dupla (DPVE) falhou em reduzir as concentrações da fase dissolvida a níveis aceitáveis, portanto, uma nova solução foi necessária para interromper o fluxo adicional de contaminação na vizinhança residencial.

PROCESSO

O varejista contratou uma consultoria ambiental para avaliar a extensão e o fluxo de contaminação do terreno e do bairro próximo. A empresa de consultoria concluiu que uma Barreira Reativa Permeável (PRB) era a resposta mais adequada para mitigar o transporte de Hidrocarboneto de Petróleo para vizinhança.

A IRSL trabalhou junto com a Regenesis para projetar uma barreira reativa permeável eficaz para o terreno. A Regenesis é o fabricante do PlumeStop, uma forma proprietária de carvão ativado coloidal (CAC), e compostos de liberação de oxigênio (ORC), que foram utilizados para formar uma barreira reativa permeável para mitigar a migração dos PHCs. A combinação desses reagentes permitiu uma abordagem de tratamento flexível para os PHCs, usando adsorção e biodegradação aeróbia para tratar os PHCs.

DESAFIOS

Em grande escala, a maior implementação da PlumeStop no Canadá até agora, exigiu o desenvolvimento de um procedimento e sistema eficientes para injetar grandes volumes diariamente.

A profundidade e a heterogeneidade vertical da geologia e da pluma exigiram uma caracterização detalhada por parte do consultor para que um projeto tecnicamente e economicamente eficaz fosse desenvolvido e implementado.

A localização pública da injeção, bem como as duras condições climáticas de inverno durante a duração do projeto, exigiram um planejamento logístico detalhado quanto ao armazenamento, movimentação, mistura e injeção dos reagentes.

RESULTADOS

Os reagentes foram injetados de forma eficaz em toda a barreira reativa permeável, conforme orçamento e tempo estimado. Os resultados preliminares indicaram que a barreira reativa permeável está funcionando conforme projetado.

VER MAIS DETALHES
  • Image

Pronto para começar?

Fale com nossa equipe de engenharia sobre nossos serviços de remediação ambiental, podemos ajudá-lo em sua jornada de remediação e dar os próximos passos para construir um ambiente melhor e uma comunidade mais limpa com seu projeto.

ESTOU PRONTO PARA COMEÇAR