REMEDIAÇÃO DE HIDROCARBONETO DE PETRÓLEO UTILIZANDO UMA BARREIRA REATIVA PERMEÁVEL


APRESENTAÇÃO

Em uma barra de gás ativa em Nepean, Ontário, verificou-se que as águas subterrâneas foram contaminadas com hidrocarbonetos de petróleo (PHCs). Para reduzir os riscos e responsabilidades potenciais, a IRSL foi contratada para implementar uma barreira reativa permeável (PRB) para tratar as águas subterrâneas antes de escoar para fora do terreno.

A pequena área de trabalho para instalação exigia um sistema de tratamento compacto. Foram encontradas temperaturas abaixo de zero e a barra de gás ativa possuía altos volumes de tráfego.

PROCESSO

A IRSL abordou os impactos do Hidrocarboneto de Petróleo (PHC) dissolvido ao injetar uma combinação de recebedores de elétrons e Carvão Ativado Coloidal (CAC) utilizando a Tecnologia de Cravação Direta ((Direct Push Technology - DPT). O Carvão Ativado Coloidal foi utilizado para adsorver os hidrocarbonetos de petróleo na água subterrânea e os recebedores de elétrons foram utilizados ​​para aumentar a biodegradação dos hidrocarbonetos de petróleo.

O fluxo de massa de hidrocarbonetos de petróleo fluindo através do limite da propriedade foi calculado e um projeto baseado no fluxo foi desenvolvido. A barreira reativa permeável foi concluída utilizando 22 pontos de cravação direta ao longo de um período de 1 dia. Taxa de fluxo, pressão de injeção, volume total, massas de reagente e solução foram todos rastreados em cada ponto.

RESULTADOS

A barreira reativa permeável foi instalada dentro do prazo e do orçamento, sem afetar as operações das barras de gás.

O fluxo de Hidrocarboneto de Petróleo foi reduzido em mais de 99,4%.

VER MAIS DETALHES
  • Image

Pronto para começar?

Fale com nossa equipe de engenharia sobre nossos serviços de remediação ambiental, podemos ajudá-lo em sua jornada de remediação e dar os próximos passos para construir um ambiente melhor e uma comunidade mais limpa com seu projeto.

ESTOU PRONTO PARA COMEÇAR