REMOÇÃO DE LNAPL
APRESENTAÇÃO
Em um centro de distribuição ativo localizado nos arredores de uma cidade no norte da Arábia Saudita, poços instalados dentro de arenito fraturado acumularam até 13m de LNAPL na forma de gasolina, querosene e diesel. A profundidade do LNAPL, aproximadamente 40m abaixo da superfície do solo, combinada com a água salina subterrânea, exigia equipamento especial que pudesse suportar a corrosão do sal, bem como superar os problemas de bombeamento associados a poços de pequeno diâmetro. Além disso, a localização do sistema de tratamento exigia uma solução segura, à prova de explosão e de baixo impacto que pudesse funcionar sem interferir nas operações diárias da instalação.
PROCESSO
Para capturar e recuperar o LNAPL, na forma de gasolina de fase livre, querosene e diesel, a IRSL e seu parceiro utilizaram bombas submersíveis especializadas instaladas em poços de 0,1 m de diâmetro. As bombas eram potentes o suficiente para acomodar profundidades de 40 mbgs (40 metros abaixo da superfície do solo) e todos os componentes eram construídos em aço inoxidável e aço carbono para resistir à corrosão. O projeto original da IRSL teve como objetivo aumentar as diferenças de densidade entre o LNAPL e as águas subterrâneas salinas, maximizando os processos de atenuação natural para lidar com os impactos da fase dissolvida. Os sistemas acima do solo cobriam uma área de menos 24 m2 e consistiam inteiramente em componentes à prova de explosão.
RESULTADOS
A pluma LNAPL estava contida e diminuindo.
A espessura do LNAPL nos poços de monitoramento diminuiu em mais de 95% em três meses.
Os custos de operação e manutenção do sistema diminuíram em relação à inflação ao longo do tempo.
VER MAIS DETALHESPronto para começar?
Fale com nossa equipe de engenharia sobre nossos serviços de remediação ambiental, podemos ajudá-lo em sua jornada de remediação e dar os próximos passos para construir um ambiente melhor e uma comunidade mais limpa com seu projeto.
ESTOU PRONTO PARA COMEÇAR