GASOLINA, BTEX, PHC F1 E F2 REMEDIAÇÃO COM ASPERÇÃO DE AR (AIR SPARGING)
APRESENTAÇÃO
Em um posto de gasolina numa região comercial bastante movimentada de alto padrão, em uma área urbana populosa, os impactos de hidrocarbonetos de petróleo, na forma de gasolina, juntamente com BTEX (benzeno, tolueno, etilbenzeno e xilenos) e PHC (hidrocarbonetos de petróleo) F1 & Os compostos F2 foram descobertos na água subterrânea e no solo. A localização movimentada, combinada com uma grande variação natural do lençol freático sazonal e lençol freático profundo, criou um ambiente de remediação desafiador.
Para conter e remover o LNAPL na forma de gasolina, junto com o controle e redução da massa de BTEX e PHC F1 e F2 nas águas subterrâneas, a IRSL projetou, implementou, manteve e otimizou continuamente um sistema de aspersão de ar (air sparging).
Várias redes e dispositivos de monitoramento à prova de falhas garantiram que os vapores não migrassem para a atmosfera e / ou porões de edifícios próximos.
PROCESSO
A IRSL desenvolveu um modelo numérico específico do terreno para caracterizá-lo. Durante o processo, exploramos vários parâmetros de design, como posicionamento da tela, comprimentos da tela, diâmetros da tela, taxas de extração e taxas de injeção, para determinar o melhor sistema, bem como estimar o prazo de remediação e definir marcos do projeto.
Para remover a gasolina de fase livre e as frações BTEX da fase dissolvida, PHC F1 e F2, a IRSL instalou, operou e otimizou continuamente um sistema de 18 poços de dispersão localizados ao redor da propriedade e instalados em várias profundidades dentro da pluma, visando a remoção do LNAPL e componentes voláteis dissolvidos nas águas subterrâneas.
Os poços foram conectados a um sistema de soprador especializado automatizado, projetado para acomodar o lençol freático profundo (aproximadamente 20m abaixo da superfície do solo). O ar injetado volatilizou os compostos orgânicos e forneceu oxigênio adicional necessário para estimular a biodegradação aeróbica, completando o processo de remediação in-situ. Os sistemas acima do solo cobriam uma área de menos de 10m2 e consistiam inteiramente em componentes à prova de explosão. O sistema também foi aprimorado com isolamento acústico para reduzir a intensidade do ruído.
RESULTADOS
Dentro de dois meses de operação, a pluma LNAPL foi eliminada.
Em 8 meses de operação, a pluma de fase dissolvida diminuiu 88% em média.
Em um ano de operação, os cálculos do balanço de massa indicaram que mais de 2.800 kg de LNAPL foram recuperados pelo sistema.
O tempo de execução operacional excedeu 98%.
VER MAIS DETALHESPronto para começar?
Fale com nossa equipe de engenharia sobre nossos serviços de remediação ambiental, podemos ajudá-lo em sua jornada de remediação e dar os próximos passos para construir um ambiente melhor e uma comunidade mais limpa com seu projeto.
ESTOU PRONTO PARA COMEÇAR